segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Repórter Record revela principais golpes do momento
Golpistas são criativos na hora do crime



Na noite desta segunda-feira (23) às 23h30, o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas sai à caça de golpistas e mostra as principais trapaças do momento. Eles são criativos, espertos, rápidos e usam todas essas qualidades para praticar crimes.

O jornalístico da Record mostra um golpe que reúne dezenas de criminosos. As armas utilizadas são uma barra de sabão, um celular e muito poder de persuasão. No centro de São Paulo, ambulantes oferecem um produto com a mão direita e entregam outro com a esquerda. As câmeras do Repórter Record flagraram, em detalhes, todo o jogo de cena que cerca este crime.

Uma bolinha, três copos e a sorte que insiste em não aparecer. Parece um jogo inofensivo, mas rende até R$ 2 mil por dia aos trapaceiros. A jogatina atrai multidões. Os curiosos logo se transformam em vítimas do "golpe da tampinha". Os repórteres da Record mostram, com exclusividade, a ação que a Polícia montou para desmontar este esquema.

Placa vermelha, sinal luminoso, taxímetro rodando. Como saber se os táxis que estão pelas ruas estão dentro da lei? O Repórter Record revela detalhes do processo de montagem das chamadas "geladeiras", os táxis clandestinos.
Cartão clonado. O Repórter Record revela como falsificadores conseguem a senha do banco. A equipe do jornalístico registrou, passo a passo, como agem estes criminosos.

O que fazer quando não se entende nada de mecânica e é preciso recorrer a um profissional? Será que os mecânicos são confiáveis? O Repórter Record fez o teste. A produção do programa simulou uma avaria simples num carro e consultou diversas oficinas.

Apresentado por Marcos Hummel, o Repórter Record vai ao ar nesta segunda-feira (23), às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário