terça-feira, 22 de setembro de 2009

“A Força da Internet” na série especial do Jornal da Record

Equipes do jornal viajam pelo Brasil e mundo a fim de mostrar o vertiginoso crescimento



Na noite desta segunda-feira (21), o telejornal apresentado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão iniciou a exibição da nova série de reportagens especiais “A Força da Internet”. Na nova série, que vai ao ar até o próximo sábado (26), as equipes de jornalismo da Record viajaram para diversas partes do Brasil e do mundo para mostram que o número de conectados dispara a cada ano.


Viajar pelo mundo sem sair de casa, resolver problemas sem perder tempo, tirar dúvidas, conhecer pessoas, se informar, comprar e se divertir. A internet começou a ficar popular há 20 anos e hoje, não dá para imaginar o mundo sem ela.


Na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, um emaranhado que começou a surgir nos anos 80, quando era muito difícil conseguir uma linha telefônica. Mas logo as dezenas de fios será coisa do passado. “A Rocinha, cada vez mais, é digital", conta o repórter Arnaldo Duran. Mauro Wedekin diz que em Mulungu, no agreste de Pernambuco, não existe hospital, agência bancária, nem teatro. “Mas a lan house funciona dia e noite", afirma.


Na África do Sul a maioria das crianças, que moram na periferia de Johanesburgo, nunca tinha visto um computador até o começo deste ano. É o que traz o correspondente internacional Luis Fara Monteiro. Nos Estados Unidos, Adriana Araújo mostra que 25 milhões de americanos estão conectados o tempo todo. "Aqui, entrar na internet é uma expressão fora de moda. Com o celular na mão eles estão sempre on line”, diz a repórter.


Para quem navega na internet, o Japão é um paraíso. "O serviço de banda larga dos japoneses é 30 vezes mais rápido que o dos americanos e mais barato também”, diz a correspondente internacional Catarina Hong.


Curiosidades e esquisitices. A fama rápida, que se espalha em milhões de cliques. Notícia, serviço e poder. E daqui a pouco tem mais. Vem aí o novo portal R7. Rapidez e credibilidade. O que acontece de mais importante aqui e pelo mundo afora.

O Jornal da Record vai ao ar, de segunda a sábado, às 20 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário