segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Saí da REDE GLOBO com eles me desejando boa sorte, diz Bárbara Borges sobre sua mudança para RECORD

O ano de 2009 tem sido marcado por mudanças na carreira de Bárbara Borges. Além de ter assinado um contrato longo com a Record, depois de 14 anos na Globo, a atriz está vivendo, pela primeira vez, uma personagem cômica na televisão. Na pele da Elvira, de "Bela, a Feia", Bárbara garante que a decisão de mudar de mala e cuia de uma emissora para outra foi muito bem pensada.





"Não estava escalada para nada na Globo e a Record me ofereceu um papel maravilhoso. Naquele momento, pensei: vale a pena, de vez em quando, olhar para um outro lado, se dar a chance, abrir outras portas", avalia, afirmando que deixou a Globo da forma mais tranquila possível. "Foi amigável o meu rompimento. Saí de lá com eles me desejando boa sorte. Acho que aconteceu na hora certa", analisa, orgulhosa.

Acostumada a interpretar tipos densos, assim que recebeu o perfil da sensual manicure e cabeleireira do fictício salão Montezuma, Bárbara confessa ter se assustado um pouco. Afinal, nunca tinha imaginado dar vida a um papel tão diferente de tudo o que já interpretou desde que estreou como atriz na trama de "Porto dos Milagres", exibida em 2001 na Globo. "Meus papéis sempre tiveram um apelo dramático grande. E a Elvira é pura comédia. Curiosamente, outro dia, a Laila, minha companheira de cena, falou que eu nasci para fazer comédia", orgulha-se, referindo-se à amiga Laila Zaid, que no folhetim encarna a hilária cabeleireira e manicure Magdalena.




Apesar de não esconder que se sente uma privilegiada por estar tendo a oportunidade de exercitar seu lado cômico, Bárbara diz que ainda tem muito a aprender sobre o gênero. "Tenho meus pezinhos no chão e sei que ainda vou ser muito julgada. Porque a gente é o tempo todo julgado, fazendo bem ou não. Mas o importante é que busco melhorar sempre", admite. Para buscar elementos para a composição da divertida personagem, ela não precisou ir muito longe. Bastou passar a observar com cuidado a maneira de ser, de agir e de se vestir de suas manicures e cabeleireiras. "Elas me deram várias dicas. Fizeram uma lista de coisas que elas falam. As que mais gostei e já até usei com a Elvira foram 'dorei' e 'me amarrota que eu tô passada'", conta, aos risos.



Além de se inspirar nas profissionais que cuidam de sua beleza, Bárbara também passou a ter aulas para aprender a embelezar as mulheres dos pés à cabeça. Isso porque, segundo ela, é muito mais interessante para o público ver que a personagem realmente está fazendo uma escova ou pintando uma unha do que perceber que ela está fingindo. "É muito melhor fazer de verdade. Por isso quis aprender a fazer tudo. E notei como é difícil fazer escova e unha. Tem que ter realmente habilidade", constata. Outra atitude de Bárbara para compor a personagem foi aliar malhação pesada a uma alimentação saudável. "Afinal, a Elvira só usa saias e vestidos curtos. Ela gosta de chamar atenção", justifica.

E parece que a voluptuosa personagem tem chamado a atenção do público. Pelo menos é o que a atriz tem notado ao sair às ruas. "Está sendo o maior barato. Tenho amigas que nem assistiam novela e me disseram que estão acompanhando a Elvira.





As crianças também estão adorando. A repercussão está sendo maravilhosa", derrete-se ela, confessando ter aproveitado a exuberância da personagem para posar pela segunda vez para a revista "Playboy" deste mês de setembro. "É claro que o fator financeiro é irrecusável. Mas poderia estar não me sentindo tão à vontade comigo. Mas a proposta veio em um momento em que estou muito bem com o meu corpo e minha cabeça. O apelo sensual da Elvira e o apoio da minha família também conspiraram para que eu decidisse posar", reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário