terça-feira, 22 de setembro de 2009

Record lança o Portal R7 neste domingo

Nova plataforma de comunicação promete inovação no segmento




Record está pronta para lançar seu maior projeto de 2009. Neste domingo dia 27, estreia na web o mais novo portal de jornalismo e entretenimento do País, o R7. Nova plataforma de comunicação do grupo Record, o site chega à rede com a promessa de inovar na comunicação com o internauta ao apostar na prestação de serviço como uma de suas prioridades.


“O R7.com será um portal diferente, principalmente na sua linguagem, na forma de se comunicar com o internauta. Queremos bater papo com o leitor”, diz Antônio Guerreiro, diretor de conteúdo do portal. A ideia é não apenas dar a notícia, mas mostrar como ela pode interferir do cotidiano de cada um. Mais que isso, o R7 estará aberto a ouvir o seu público: o site terá ferramentas para que o internauta possa interagir com o portal, fazer comentários; participar de votações, enquetes, fóruns; e até mesmo enviar conteúdo, como vídeos.

A interação do conteúdo entre TV e web é outra característica importante do R7. Segundo Guerreiro, o cross content que o R7 irá apresentar tem um formato inédito. “A internet irá interferir nos programas da Record, que irão retroalimentar o site. A forma como essas plataformas vão interagir será inovadora. E faremos isso com muito mais agilidade que a concorrência”, afirma.

Com investimento de R$ 100 milhões e uma equipe de 300 profissionais, dos quais 150 são jornalistas, o R7 não é o portal institucional da Record. Este último apenas estará vinculado ao portal, já que a atuação do R7 será muito mais ampla, com material exclusivo produzido tanto pelas equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e por todo o país.

Criado para ser um ambiente completo, o R7 foi preparado para atender às mais diversas necessidades do internauta. Além da equipe própria de jornalismo, o portal irá contar com material das mais importantes agências de notícias.

Vídeos e blogs são outro destaque do portal. O time de blogueiros do R7 reforça a proposta de interação com o público. A lista até agora inclui os seguintes nomes: Ana Hickmann, André Forastieri, Ana Paula Padrão e Celso Freitas, Britto Jr., Carlinhos e Vinicius (Mendigo e Glu Glu), Cosme Rimoli, Chris Flores, Dado Dolabella, Daniel Castro, Edu Guedes, Eduardo Marini, Fabíola Reipert, Geraldo Luis, Luciano Szafir, Marcilio Moraes, Mylena Ciribelli, Oscar Schmidt, Rodrigo Faro, Rosana Hermann, Rubens Ewald Filho, Sophia Camargo, Theo Becker, além de repórteres e correspondentes da Record.

O R7 apresentará ainda projetos especiais. Alguns já estão confirmados: o portal irá abrigar o site oficial do reality show A Fazenda; e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Olímpicos de 2012.


“O R7 está sendo lançado no momento certo. A Record completa 56 anos no dia 27. A Record News, dois anos. O portal surge como uma evolução natural na história de um grupo que cresce a cada ano, e que exatamente por isso não poderia nascer de forma discreta. Nosso objetivo é chegar ao primeiro lugar”, diz Fábio Tucilho, diretor geral do R7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário